Com a chegada do fim de ano também chega a época de as famílias viajarem, curtirem suas férias ou passarem as festas em outras cidades. É nessa hora que o cuidado com a segurança da casa é fundamental para garantir um retorno sem surpresas e notícias desagradáveis.

Aqui vai algumas dicas importantes para você e sua família viajarem sossegados e para sua casa ficar mais segura contra qualquer visitante indesejado:

Se possível, faça a instalação de timers que acendem e apagam as luzes, televisores e rádios em horários pré-determinados, dando assim a impressão que há pessoas na casa, ou peça para alguém de sua confiança ascender as luzes durante o período da noite e desligar pela manhã; desligue aparelhos que não serão utilizados das tomadas, evitando o consumo de energia desnecessário e evitando o risco de acidentes devido a quedas de energia; verifique se o sistema de gás do fogão está desligado e se as portas, tanto externas quanto internas estão bem trancadas; alarmes e sensores de presença ajudam a evitar transtornos; contar com a vigilância de um vizinho de sua confiança, também ajuda a saber como estão as coisas enquanto se está fora.

Todo cuidado é pouco no momento de deixar um dos seus maiores bens sozinho enquanto você curte suas férias. Porém, com essas dicas sua viagem fica muito mais tranquila e os riscos de arrombamentos caem muito.