Estudantes voltam às aulas nesta segunda-feira (05)

Alunos da rede municipal de Primavera voltam à sala de aula nesta segunda-feira, dia 05. No entanto, estudantes das escolas Antônia Cunha, no Jaburu; Rda. Figueiredo, no Siquiriba; Ana Pinheiro; Pereira Gomes e Antônio Leite, somente retomarão suas atividades a partir do dia 19 de agosto, devido a projetos de reforma que só puderam ocorrer agora, devido a trâmites legais de licitação. Desta forma, pais e responsáveis deverão ficar atentos ao calendário escolar criado pela Secretaria Municipal de Educação.

As reformas realizadas na rede estudantil fazem parte de um conjunto de ações da prefeitura para este segundo semestre e deverão atender não somente a Educação, mas também a Saúde, a Assistência Social, Obras e Infraestrutura e outras áreas de gestão para oferecer muito mais qualidade de vida a cada cidadão primaverense.

Para a prefeita Renata Sousa, a pequena alteração no calendário escolar devido às obras de reforma em algumas unidades de ensino, faz parte das ações da prefeitura para este segundo semestre. “Nossos alunos terão o que merecem: uma escola mais equipada e um ambiente decente para aprender com mais disposição. Contamos com o apoio total do governo do Estado, para que possamos investir sempre mais em Educação. Então peço a atenção dos pais e responsáveis para que atentem ao calendário da volta às aulas”, orienta a prefeita.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que os alunos não serão prejudicados com as reformas e terão reposição de aulas ainda neste semestre letivo.