Uma grande cerimônia foi organizada para que a reinauguração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manoel Lobato fique marcada na história de Primavera e de todo o Pará.

O governador Helder Barbalho chegou a Primavera cedo e acompanhado de autoridades, como a secretária de Estado de Educação, Leila Freire, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Doutor Daniel, e a deputada estadual Renilce Nicodemos, foi recebido pela prefeita Renata Sousa.

Com 1.252 vagas, a unidade atende a estudantes do ensino fundamental, ensino médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação especial, sendo a mais importante escola da rede estadual localizada em Primavera

A Manoel Lobato é a oitava escola inaugurada pelo Governo do Estado somente este ano. Com recurso de mais de R$ 1.700 milhão financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), a unidade escolar teve o contrato assinado em dezembro de 2017, mas as obras só iniciaram três meses depois.

As obras de reforma e ampliação deixaram a escola está totalmente modernizada com 11 salas de aula, salas de leitura, multiuso, de educação física, laboratório de informática, laboratório multidisciplinar, espaço de recreio coberto, cantina, secretaria; sala de diretoria e professores, sala de pedagogia, quadra poliesportiva, além de outros espaços de convivência.

Além dos espaços reformados e ampliados, a escola passa a contar com caixa d’água e quadra coberta.

Content | Menu | Access panel