Primavera é o 11º município a decretar Lockdown no Pará

O município de Primavera, na região do salgado e a cerca de 200 quilômetros de Belém, será o 11º município do Estado a decretar “lockdown”. Decreto nesse sentido foi assinado na noite de ontem pela Prefeita Renata Sousa (MDB) em razão ao aumento do número de casos na cidade e começa a valer a partir de hoje.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do município, que tem cerca de 10,6 mil habitantes, até a noite de ontem havia a confirmação e 13 casos, com 4 suspeitos e 140 pessoas sendo monitoradas. Outros 4 casos estão em análise, 11 foram descartados e 3 pacientes foram recuperados.
inclusive solicitamos o apoio das polícias civil e militar no intuito de nos ajudar a monitorar para que se cumpra o decreto . A partir de amanhã (hoje) só funcionarão na cidade serviços essenciais como farmácias e o comércio de alimentos seguindo a advertência do Ministério público . A circulação nas ruas sem um motivo forte está vetada. O lockdown, ou confinamento é necessário e pode ser revogado a qualquer momento, desde que haja o distanciamento social como pede a OMS ”, destaca a prefeita.
A prefeitura de Primavera vem tomando várias medidas para prevenir a circulação do novo Coronavírus no município, como desinfecção de ruas e órgãos públicos; distribuição e EPI’s para todos os profissionais de saúde e cerca de 10 mil kits de higiene para toda a população contendo álcool em gel, sabão (em barra e líquido), agua sanitária e máscaras.
Numa outra frente a prefeitura disponibilizou uma ambulância exclusiva para atendimento de pacientes com Covid-19 no município; destinou uma sala para isolamento na Unidade de Pronto Atendimento da cidade; e encomendou um lote de medicamentos (azitromicina, hidroxcloroquina e ivermectina) para manutenção do protocolo medicamentoso para a população.

“Vamos intensificar ainda o bloqueio sanitário na entrada da cidade. Está terminantemente proibida a entrada e saída de Primavera em qualquer meio de locomoção , salvo em casos bem específicos que vão necessitar de comprovação. O vírus já está na nossa cidade. Agora o que temos que fazer é ampliar ao máximo a prevenção e o isolamento social”, destaca a prefeita”. Estamos fazendo a nossa parte , mas para vencermos todos precisam colaborar

Trinta protetores faciais foram entregues aos profissionais de saúde

Prevenção total!
Protetores faciais protegem profissionais de saúde

A prefeitura de Primavera, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisição de 30 protetores faciais para resguardar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de atendimento contra ao Covid-19 no município.
A a prefeitura empenhada no cuidado não apenas da nossa população, mas também dos profissionais de saúde que nos ajudam a combater essa doença.

A eles nossa #Gratidão

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Primavera.
Eu amo. Eu cuido.

A imagem pode conter: sapatos

Começamos o programa “Asfalto na Cidade”

Começou!
Asfalto na Cidade começa pela rua Professor Firmino

A parceria entre a prefeitura de Primavera e o Governo do estado na área de infraestrutura de mobilidade urbana, através do programa “Asfalto na Cidade” começou em nossa cidade pela rua Professor Firmino.
O programa levará drenagem e pavimentação asfáltica à cidade e os investimentos vão melhorar a trafegabilidade e a qualidade de vida da população.

Secretaria Municipal de Obras
Prefeitura de Primavera.
Eu amo. Eu cuido.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: casa, céu e atividades ao ar livre

Primavera ainda não registrou casos de COVID-19

De maneira criminosa e totalmente irresponsável, pessoas estariam fazendo circular áudios em grupos de mensagens dando conta da confirmação de um caso de COVID-19 no município de Primavera.
A Secretaria de Saúde está monitorando algumas pessoas neste momento, mas até o momento não houve qualquer confirmação de caso da doença no município por parte dos órgãos competentes.
Enquanto a divulgação não for feita por órgãos oficiais tudo o que for divulgado nesse sentido será apenas especulação.
Nossa equipe está sendo incansável na prevenção, orientação e monitoramento da população caso algum caso venha a se confirmar, todas as medidas cautelares serão tomadas, seja por parte da prefeitura, seja do governo do Estado.
Mantemos a mesma orientação contida nos protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde: mantenha a quarentena, fique em casa e só saia à rua em caso de extrema necessidade, evitando aglomerações.
A erradicação desse vírus está nas nossas mãos. Mas para isso precisamos evitar o contato físico com outras pessoas de qualquer maneira. Vamos ajudar as autoridades sanitárias e nos proteger, para evitar o pior.
Que esse alerta nos sirva de lição: não estaremos livres desse vírus se não não obedecermos as medidas protocolares.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Primavera
Eu Amo, Eu Cuido

Todos contra o Coronavírus

Barreira sanitária agora na entrada da cidade !

A Secretaria de Saúde de Primavera intensifica as ações e deslocou a barreira sanitária criada para ajudar a conter a entrada do Coronavírus no município pra entrada da cidade. Ônibus e carros de passageiro não entram na cidade. Estão liberados apenas os veículos que tragam insumos para o abastecimento da cidade.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Primavera
Eu Amo, Eu Cuido

ESPORTE- Prefeitura valorizando cada vez mais o esporte de Primavera.

A Prefeita Renata Sousa parabeniza a todos os atletas que encheram de orgulho representando nosso município em Castanhal-Pa, no último Campeonato Paraense Kids da Liga Norte de Jiu Jitsu.

Foram vários atletas de nosso município que lutaram e conquistaram varias medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Registramos aqui nossos Parabéns As academias Fábio Monteiro Brazilian Jiu-jitsu, Oliveira Fight e CTJR Primavera.

Esse é o compromisso de uma gestão presente que valoriza e incentiva o esporte através do PROEV (Projeto Escola de Vencedores) que busca apoiar todas as modalidades esportivas e culturais do município.


Prefeitura de Primavera🌷
Eu Amo❤Eu Cuido🤗

PAIF mais presente e a Prefeitura cuidando da nossa gente

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, realizou uma ação com as nossas grávidas no prédio do CRAS onde a equipe passou as orientações necessárias e atenção especial na entrega de kits. A Secretária Jamili Vieira (SEMAS), garante que a gestão vem sendo cada vez mais atuante.

A Prefeita Renata Sousa garantiu em sua gestão as responsabilidades do cuidado e compromisso com a nossas gestantes, principalmente as que se encontram no perfil do programa.

PREFEITURA DE PRIMAVERA
Eu Amo❤ Eu Cuido🤗

ASFALTO

A Prefeita de Primavera Renata Sousa esteve com a Deputada estadual Renilce Nicodemos para a liberação de mais asfalto para o nosso município. O Secretário de estado da SETRAN-PA garantiu atender a demanda para o município mostrando total atenção, também sua preocupação para a Vila da Telha na construção do Muro de Arrimo a qual a Prefeita Renata Sousa solicitou investimentos.

Prefeitura de Primavera
Eu Amo❤ Eu Cuido 🤗

Conselho Tutelar elege seus novos conselheiros

O Conselho Tutelar de Primavera tem novos representantes. Com eleições realizadas em processo de homologação unificado, no último dia 07, o candidato mais votado foi Melck. Em seguida, Paulo Sérgio, Miriam Lima, Jane Martins e Maurício Silva também conquistaram uma vaga, cada um, no Conselho.

Os suplentes eleitos foram Eliene Santiago, Giselle do Ureba, Débora Santos, Gilson Miranda e Professora Márcia.

Os novos conselheiros tomarão posse no dia 10 de janeiro. Foram contabilizados 2.687 eleitores, sendo 04 votos em branco e 67 nulos.

Content | Menu | Access panel