Conselho Tutelar elege seus novos conselheiros

O Conselho Tutelar de Primavera tem novos representantes. Com eleições realizadas em processo de homologação unificado, no último dia 07, o candidato mais votado foi Melck. Em seguida, Paulo Sérgio, Miriam Lima, Jane Martins e Maurício Silva também conquistaram uma vaga, cada um, no Conselho.

Os suplentes eleitos foram Eliene Santiago, Giselle do Ureba, Débora Santos, Gilson Miranda e Professora Márcia.

Os novos conselheiros tomarão posse no dia 10 de janeiro. Foram contabilizados 2.687 eleitores, sendo 04 votos em branco e 67 nulos.

Primavera sendo muito bem representada nos eventos de Jiu-jitsu

No último domingo (06), nossos guerreiros primaverenses Clara, Gabriel, Myllena e Taylon, da CTJR -Centro de Treinamento Jiu-jitsu Rangel, estiveram em mais uma competição, dessa vez participando do Norte Brasileiro de Jiu-jitsu, em Araguaina – Tocantins, fazendo parte da equipe Seleção Nordeste Paraense.

Os atletas garantiram medalhas de prata, fruto de um trabalho árduo e que está em construção a cada dia, a cada treino e a cada competição, e que tem responsabilidade do professor Rangel e instrutor Osmar Santiago.

A Prefeitura Municipal de Primavera, sempre visando fortalecer e incentivar práticas esportivas, apoiou a participação dos atletas, que ganharam congratulações da prefeita Renata Sousa.

Integrantes do Força Jovem Primavera recebem agasalho

Não há outra palavra a não ser emoção para traduzir a cerimônia de entrega do tão esperado agasalho aos novos integrantes do projeto Força Jovem Primavera, realizada na tarde da última sexta-feira (06).

Os novos alunos receberam um kit contendo um dos uniforme do projeto e deixaram seus familiares orgulhosos e emocionados.

A prefeita Renata Sousa acompanhou a entrega e, também emocionada, disse que o Força Jovem é um projeto lindo, que cresce a cada dia, ultrapassando as fronteiras de Primavera. “Não tenho palavras para descrever a minha emoção em tudo que se refere ao Projeto. E assistindo a entrega desses uniformes, vejo o quanto ele aproxima famílias, fortalece laços entre pais e filhos e tem o poder de transformar vidas.

Meu objetivo principal é contribuir para que estas vidas sejam mais e mais transformadas para alcançarem o mais absoluto sucesso”, pontuou a prefeita.

Atletas de Primavera brilham no Mundial de Jiu-jitsu

Eles ainda são pequenos na idade. Gostam de brincar, se divertir, estudam e sonham. E foram exatamente os sonhos e a determinação os responsáveis por levar ao pódio de medalhas os atletas de Primavera que fizeram bonito no Mundial de Jiu-jitsu, realizado em Fortaleza, no Ceará.

A delegação levando os jovens atletas primaverenses voltou a Primavera com medalhas de ouro, prata e bronze, enchendo familiares e toda a população tomada de orgulho.

A viagem até a capital cearense contou com apoio da Prefeitura de Primavera e a torcida da prefeita Renata Sousa, que destaca a conquista de cada um dos atletas. “Estou muito orgulhosa dos nossos atletas, que representaram o Pará e a nossa Primavera com tanta garra. O apoio e incentivo ao esporte fazem parte desta gestão por entender que isso ultrapassa fronteiras, engrandece e promove melhorias consideráveis na vida de qualquer ser humano”, pontua a prefeita, que reforça, também, o apoio do Governo do Estado em todas as áreas, sobretudo no Esporte.

Santarém Novo recebe projeto Força Jovem Primavera

O Projeto Força Jovem Primavera continua a crescer e levar sua inovação a outros municípios paraenses.
Desta vez, a Aventura na Selva esteve em Santarém Novo e São Francisco do Pará.

Com conhecimentos repassados pelos auxiliares do Força Jovem e pelo Instrutor Cristiano Moraes, e ainda com total apoio da prefeita de Primavera, Renata Sousa, nossos guardiões compartilharam experiências de como sobreviver na selva.

 

Equipe da Secretaria de Obras Públicas do Estado visita obras em Primavera

A quarta-feira foi de trabalho e visita aqui em Primavera, onde a prefeita Renata Sousa e sua equipe receberam o senhor Rui Cabral, da Secretaria de Obras Públicas do Estado, que visitou as obras e caixa d’água do município e aproveitou para conhecer o Mercado Municipal, além do espaço anexo, para possível implantação da feira fixa do produtor rural.

A visita se estendeu, também, até a estrada do Patrimônio, onde fica a cisterna e é feito o manuseio para o tratamento de clarificação adequado no novo sistema de água.

 

Estudantes voltam às aulas nesta segunda-feira (05)

Alunos da rede municipal de Primavera voltam à sala de aula nesta segunda-feira, dia 05. No entanto, estudantes das escolas Antônia Cunha, no Jaburu; Rda. Figueiredo, no Siquiriba; Ana Pinheiro; Pereira Gomes e Antônio Leite, somente retomarão suas atividades a partir do dia 19 de agosto, devido a projetos de reforma que só puderam ocorrer agora, devido a trâmites legais de licitação. Desta forma, pais e responsáveis deverão ficar atentos ao calendário escolar criado pela Secretaria Municipal de Educação.

As reformas realizadas na rede estudantil fazem parte de um conjunto de ações da prefeitura para este segundo semestre e deverão atender não somente a Educação, mas também a Saúde, a Assistência Social, Obras e Infraestrutura e outras áreas de gestão para oferecer muito mais qualidade de vida a cada cidadão primaverense.

Para a prefeita Renata Sousa, a pequena alteração no calendário escolar devido às obras de reforma em algumas unidades de ensino, faz parte das ações da prefeitura para este segundo semestre. “Nossos alunos terão o que merecem: uma escola mais equipada e um ambiente decente para aprender com mais disposição. Contamos com o apoio total do governo do Estado, para que possamos investir sempre mais em Educação. Então peço a atenção dos pais e responsáveis para que atentem ao calendário da volta às aulas”, orienta a prefeita.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que os alunos não serão prejudicados com as reformas e terão reposição de aulas ainda neste semestre letivo.

Prefeitura de Primavera recebe equipe da deputada Renilce Nicodemos

A equipe da Prefeitura de Primavera, por meio da Secretaria de Agricultura, recebeu nesta quinta-feira, Beto Nogueira, assessor da deputada estadual Renilce Nicodemos, para avaliar o espaço físico das escolas estaduais.

O objetivo da visita é implantar o Projeto “Horta nas Escolas”, que vai beneficiar nossos estudantes.

Para a prefeita Renata Sousa, o fortalecimento da agricultura familiar em Primavera é uma das prioridades de sua gestão e contar com o apoio da deputada Renilce Nicodemos é um grande empurrão aos projetos dessa natureza. “Agradecemos o apoio de sempre da deputada Renilce, que não mede esforços em incentivar o desenvolvimento socioeconômico do município, em parceria com a EMATER-PA, para engrandecer ainda mais a agricultura familiar”, destaca a prefeita.

Integrantes do projeto Força Jovem Primavera recebem treinamento

Os alunos do projeto Força Jovem Primavera receberam um importante treinamento da equipe do PMzito Salinas, projeto modelo que deu origem ao implantado em Primavera.

A equipe de instrução teve como objetivo realizar a formação de pré-selva, considerado de grande importância para os alunos.

Estiveram presentes os instrutores do PMzito e também Lidiane Pimentel, coordenadora do CRAS.

O Força Jovem Primavera é projeto modelo de trabalho com crianças e adolescentes do município, com foco no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos juntamente com o CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Prefeitura de Primavera é principal incentivadora do desenvolvimento dos alunos, através do incentivo à cidadania e inclusão social.

 

Content | Menu | Access panel