Prefeitura encerra muni-curso sobre podas com sucesso

Prefeitura encerra muni-curso sobre podas com sucesso

Com o objetivo de buscar melhorar as atividades relacionadas à poda e supressão de árvores em áreas urbanas, a Prefeitura de Primavera realizou, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Mini-curso sobre Podas de Árvores em Áreas Urbanas.

O muni-curso faz parte das ações previstas no planejamento da Semma e contou com o apoio de entidades parceiras, como Secretaria de Agricultura, Emater – Pará e Semma de Santa Luzia.

Os participantes receberam orientação quanto aos procedimentos
técnicos, segurança e legislação ambiental, e fomento para a criação de equipe capacitada para execução desse tipo de serviço no município.

O treinamento foi totalmente gratuito e abordou, ainda, conhecimentos sobre manejo de árvores urbanas (podas de formação, limpeza e segurança); de ciclos de
estações do ano; ciclos de desenvolvimento das árvores; legislação ambiental; além de outros critérios.

Ao final do mini-curso, a prefeita Renata Sousa entregou pessoalmente os certificados aos participantes, e destacou a importância dos procedimentos corretos de manejo ambiental. “As questões ambientais são prioridade em Primavera e pra nós é muito importante capacitar profissionais que atuam no manejo de árvores urbanas”, pontuou a prefeita.