De maneira criminosa e totalmente irresponsável, pessoas estariam fazendo circular áudios em grupos de mensagens dando conta da confirmação de um caso de COVID-19 no município de Primavera.
A Secretaria de Saúde está monitorando algumas pessoas neste momento, mas até o momento não houve qualquer confirmação de caso da doença no município por parte dos órgãos competentes.
Enquanto a divulgação não for feita por órgãos oficiais tudo o que for divulgado nesse sentido será apenas especulação.
Nossa equipe está sendo incansável na prevenção, orientação e monitoramento da população caso algum caso venha a se confirmar, todas as medidas cautelares serão tomadas, seja por parte da prefeitura, seja do governo do Estado.
Mantemos a mesma orientação contida nos protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde: mantenha a quarentena, fique em casa e só saia à rua em caso de extrema necessidade, evitando aglomerações.
A erradicação desse vírus está nas nossas mãos. Mas para isso precisamos evitar o contato físico com outras pessoas de qualquer maneira. Vamos ajudar as autoridades sanitárias e nos proteger, para evitar o pior.
Que esse alerta nos sirva de lição: não estaremos livres desse vírus se não não obedecermos as medidas protocolares.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Primavera
Eu Amo, Eu Cuido

Content | Menu | Access panel